terça-feira , 23 junho 2026
Goiás

Em Jataí, produtores jogam milhares de litros de leite, que estragou por falta de energia, na porta da pior distribuidora de eletricidade do Brasil: a Celg

A péssima qualidade do serviço de distribuição de energia é hoje o maior entrave ao crescimento da economia de Goiás. Prova disso é o que aconteceu na semana passada, no município de Jataí. Milhares de litros de leite estragaram porque as fazendas produtoras ficaram tempo demais sem eletricidade.

Em uma única fazenda visitada pela reportagem da TV Anhanguera, o desperdício foi de três mil litros.

Em protesto, produtores banharam a rua que passa em frente ao escritório da Celg com litros e mais litros de leite estragado, que não deveriam estar ajudando a girar a economia goiana, mas também alimentando pessoas.

São fatos como este que fizeram a Celg ganhar da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), há poucos meses, o desonroso título de pior distribuidora de energia do Brasil.

Clique aqui para assistir a reportagem da TV Anhanguera sobre esta crise.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...