Goiânia é a capital brasileira com maior percentual de pessoas que reclamam de indigestão depois do almoço, de acordo com pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, realizada em parceria com o instituto Ibope e que ouviu três mil pessoas no País. O resultado foi divulgado pelo jornal O Popular neste domingo. O levantamento mostra que 57% dos goianienses entrevistados reclamam de sonolência ou estômago pesado depois da refeição, enquanto a média brasileira é de 43%.
Por coincidência, a cidade é administrada por um prefeito que causa ânsia de vômito em seu vice. No dia 17 de novembro deste ano, em um congresso nacional do PMDB, o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) sugeriu ao seu partido que “vomite” o PT para se livrar do “mal-estar” da aliança – ou como ele mesmo disse, “dor de barriga”.
“Isso é igual quando você vai em um banquete e vê aquele tanto de comida. Você come demais e aquela comida começa a fazer mal. De repente, você descobre um ministério estomacal e toma, para ver se resolve. Escolhe uma estatal sonrisal, mas não adianta. Só resolve na hora que a gente vomitar este partido de dentro de nós. Enquanto isso, o povo vai ficar com esse mal-estar na barriga”, afirmou o vice-prefeito na época.
Coincidências da vida.