quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Site de notícias Goiás 247 afirma que truculência do deputado Major Araújo está passando dos limites e pergunta: “Quando a Assembleia vai reagir?” 

Até quando a Assembleia Legislativa será condescendente com os atos de truculência do deputado estadual Major Araújo (PRP)?

Quem faz a pergunta é o portal de notícias Goiás 247, depois de analisar o amplo histórico de agressões e baixarias protagonizado pelo deputado nos últimos meses.

Major é réu em processo administrativo em tramitação no Conselho de Ética da Casa aberto depois que ele atirou um tablet no colega Talles Barreto (PTB) e o ameaçou de morte. Mas a ameaça de perder o mandato não tolheu suas diatribes. Em praticamente toda sessão, ele xinga o governador Marconi Perillo (PSDB) e o acusa sem provas.

Leia a matéria na íntegra:

Major passa do limite. Quando a Alego vai reagir?

Goiás 247 – O deputado estadual Major Araújo (PRP) vem ultrapassando os limites do bom senso e quase que em toda sessão da Assembleia Legislativa ocupa a tribuna para criticar o governador Marconi Perillo (PSDB). O parlamentar, no entanto, não fica restrito apenas ao campo administrativo e virou especialista em atacar a honra do tucano com palavras de baixo calão e sem apresentar qualquer tipo de prova.

Neste mês, Araújo fez discurso para lá de agressivo e chamou Marconi  de “corrupto, ladrão, estelionatário e integrante do crime organizado”. O parlamentar disse ainda que o governador “só faz negociatas e rouba o povo goiano todos os dias e deveria estar preso”. Em nenhum momento desse discurso, Major Araújo apresentou provas para comprovar suas acusações.

Sob o argumento de que defende os interesses dos servidores da segurança pública, o deputado insiste nessa estratégia de radicalizar contra o governo. Deputados da base aliada do governador pouco fazem para amenizar os ataques do oposicionista e apenas assistem ao show de baixarias de Major Araújo. O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (DEM), tenta, sem êxito, em algumas vezes, acalmar os ânimos, mas é outro que perde no confronto com Araújo.

O deputado está sendo processado no Conselho de Ética da Assembleia porque arremessou um tablet no deputado estadual Talles Barreto (PTB) e ainda quis agredir o colega no plenário. Major Araújo afirma que vai fazer sua própria defesa e não teme perder o mandato. Além de Talles, que ousa enfrentar o parlamentar de oposição, o único que reage aos ataques é o deputado Santana Gomes (PSL).

Recentemente, Santana foi à tribuna, chamou Major Araújo de hipócrita e afirmou que o oposicionista não tinha moral para atacar a honra do governador Marconi. Assustado com a reação, Araújo assistiu ao revide quieto em sua cadeira e disse que entraria com uma representação contra Santana.