Além de comemorar a vitória do prefeito Paulo Garcia (PT) sobre a população com a aprovação do projeto de lei que aumenta o IPTU em até 25%, na Câmara Municipal, o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, também tripudiou sobre o ex-governador Iris Rezende (PMDB), que nos bastidores tentou articular um grupo de vereadores para impedir o reajuste – liderado por Clécio Alves (PMDB), Célia Valadão (PMDB) e Paulinho Graus (PDT).
No Twitter, Jeovalter escreveu que o prefeito não teme “caciques políticos” e que a aprovação do projeto resultava da “persistência” e da “coragem política” de Paulo Garcia. Esta foi a forma que Jeovalter encontrou para se vingar de Iris, que atribui ao secretário de Finanças parcela significativa da culpa pelo fracasso administrativo da atual gestão.
Presente na votação desta quarta-feira, o secretário Jeovalter agradeceu os vereadores que votaram à favor. “Foram leais e fiéis com o prefeito. Merecem nosso respeito por se tratar de uma matéria de extrema importância para a administração da cidade”, disse.