quinta-feira , 18 julho 2024
Goiânia

Em O Popular: PMDB exige a cabeça de secretário de Paulo Garcia que chamou Iris de “cacique político”, mas prefeito diz que ele fica no cargo

O secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, parece ter se transformado no gatilho para o rompimento definitivo entre PMDB e PT em Goiás, apesar de não ser filiado a nenhum dos dois partidos.

A coluna Giro (do jornal O Popular) desta sexta-feira revela que o PMDB exigiu a cabeça do secretário depois que ele dizer que Goiânia não teme “caciques políticos”, em referência ao ex-governador Iris Rezende (PMDB).

Jeovalter tripudiou sobre o ex-governador porque a base de vereadores aliados ao  prefeito Paulo Garcia conseguiu aprovar, na Câmara Municipal, na última quarta-feira, o projeto de lei que reajusta em até 25% o IPTU, em que pese a manobra contrária arquitetada por Iris junto a vereadores como Célia Valadão (PMDB), Clécio Alves (PMDB) e Paulinho Graus (PDT).

O emissário que levou o pedido do PMDB para que o secretário seja demitido foi o deputado estadual Bruno Peixoto, que além de presidente do diretório metropolitano do partido, é filho de outro auxiliar de Paulo Garcia – o secretário de Esporte e Lazer, Sebastião Peixoto. O prefeito respondeu que Jeovalter fica no cargo até dezembro de 2016, quando se encerra a sua gestão.

A situação beira o insustentável. Nesse ponto, parece que PMDB e Jeovalter não podem mais dividir o mesmo barco. É um ou outro.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...