O secretário municipal de Trânsito, Andrey Azeredo, poderia ter assumido uma posição honesta e assumido que faltam agentes nas ruas de Goiânia, mas optou pelo caminho da desculpa esfarrapada: ao jornal O Popular deste domingo, ele disse que o número de agentes da prefeitura é suficiente (!!!) e que nada, nem o incremento da fiscalização, resolveria o problema da falta de educação dos condutores.
É isso mesmo, leitor: a SMT tirou o corpo fora e afirmou que não tem parcela alguma de culpa na barafunda que virou o trânsito da Capital. “Não adianta ter um agente em cada esquina para coibir a falta de respeito, disse Andrey à reportagem.
Na mesmo texto, o secretário é desmentido pelo presidente do Sindicato dos Agentes (Sinatran), Clauber Maia. Clauber garante que o ideal para Goiânia seriam 900 fiscais, ao passo que a prefeitura tem 324.
Importante lembrar que o secretário nunca fez um curso sobre mobilidade urbana e que a SMT é apenas um degrau para o seu projeto político. Antes da atual pasta, ele já passou pela Controladoria do Município, Casa Civil, Controle Interno, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Compras e Licitação.