A foto é de Diomício Gomes e foi tirada em 2010, por ocasião da renúncia do então prefeito Iris Rezende (PMDB) para concorrer ao governo. Diomício, com a competência de sempre, guardou para a eternidade o abraço fraternal que Iris dava em seu sucessor e afilhado político, Paulo Garcia (PT). Esta imagem virou pôster e, por seis anos, ocupou lugar de destaque no gabinete do prefeito, que fica no sexto andar do Paço Municipal.
O tempo se encarregou de destruir esta amizade tão bonita. Por conveniência política, Iris vem provocando o rompimento. Quer apresentar-se como candidato de oposição na eleição para prefeito do ano que vem, subestimando a inteligência do eleitorado. Ciente do golpe, Paulo reagiu e disse que não aceitaria o papel de “preposto de cacique”. Pronto. Tanta lealdade e cumplicidade foi para a lata do lixo, junto com o pôster e a foto de Diomício.
O blog encontrou essa imagem, em que o prefeito Paulo Garcia gesticula à frente do pôster, pouco depois de ser reeleito. Hoje vale como resgate histórico de um momento que o goianiense precisa se lembrar, no ano que vem, quando Iris disser que é oposição ao PT. Não é, e nunca foi.