sábado , 27 abril 2024
Goiás

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Raquel Teixeira defende as OSs na Educação e diz que “empresários são melhores gestores que os educadores”

Em entrevista à Folha de S.Paulo, a secretária da Educação, Raquel Teixeira, surpreende ao fazer uma defesa radical do modelo de gestão das escolas estaduais por organizações sociais, que está prestes a ser implantado em Goiás.

Raquel Teixeira sempre foi acusada de não se “empolgar” com o projeto – que foi concebido pelo governador Marconi Perillo a partir do sucesso das organizações sociais na administração dos hospitais do Estado.

“Empresários sabem mais de gestão que o educador”, dispara a secretária. Ela garante que nenhum professor será prejudicado: 70%, hoje, são nomeados e prosseguirão com os mesmos direitos e vantagens, enquanto que os 30% restantes, todos temporários, serão beneficiados porque passarão a ter reconhecidos os seus direitos trabalhistas.

A entrevista foi publicada pela Folha de S.Paulo dentro do contexto do grande interesse que o projeto de adoção das OSs na administração escolar vem despertando em todo o país.