O empresário Vanderlan Cardoso anunciou no seu perfil no Facebook que está fazendo campanha para prefeito de Goiânia com visitas de casa em casa.
Para comprovar, ele posta fotos, em que aparece em setores diversos da capital dentro de oficinas mecânicas, estabelecimento comerciais ou mesmo residências, conversando com moradores e empresários locais.
Goiânia tem quase 1 milhão de eleitores. Para chegar à metade deles, desde que conseguisse “visitar” de 20 a 30 por dia, Vanderlan gastaria mais ou menos 1.300 anos. Ou seja: é pura perda de tempo, servindo apenas para o “marketing” sem consistência que o milionário de Senador Canedo sempre gostou de promover nas redes sociais – outras expressões dessa estratégia são as reuniões sem público e as entrevistas a veículos de comunicação que não têm audiência ou leitores.
Na verdade, as “campanhas” de Vanderlan sempre procuram mostrar uma “movimentação” que não corresponde à realidade do proselitismo eleitoral e refletem, antes de tudo, o seu isolamento – não faz alianças partidárias por falta de siglas interessadas e não consegue o envolvimento de lideranças políticas de expressão. É isso, mais uma vez, que está acontecendo com a candidatura dele a prefeito de Goiânia.