quarta-feira , 25 dezembro 2024
GoiâniaImprensa

Supremo Tribunal Federal arquiva ação de Jorcelino Braga contra jornalistas do Diário da Manhã. É a quarta e agora definitiva derrota do ex-secretário

O Supremo Tribunal Federal, por decisão monocrática da ministra Carmen Lúcia, negou recurso do ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, em ação contra quatro jornalistas do Diário da Manhã – Deusmar Barreto, Sabrina Ritiely, Ulisses Aesse e João Bosco Bittencourt.

Dos quatro, Aesse e Sabrina continuam no DM. Deusmar Barreto e João Bosco Bittencourt trabalham na área de comunicação do governo do Estado.

Braga se sentiu ofendido por um artigo escrito pelo jornalista Nilson Gomes, com tiradas irônicas sobre o então todopoderoso secretário da Fazenda do governador da época, Alcides Rodrigues. Mas, em uma estratégia sem pé nem cabeça, resolveu processar os quatro jornalistas e não o autor das piadas, Nilson Gomes.

Foram três decisões contra o ex-secretário, na primeira e na segunda instâncias. Mas Braga, inconformado, apresentou recurso junto ao Supremo Tribunal Federal. Nova derrota, esta agora em caráter definitivo, ou seja, arquivando o processo.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...