A administração sustentável do prefeito Paulo Garcia (PT) tem causado danos severos a pessoas como Katiane Francisca de Souza, entrevista pelo jornal O Popular, que não consegue arrumar emprego porque é mãe solteira de três filhos pequenos e não consegue matricular as crianças na creche da prefeitura.
A reportagem afirma que o déficit na rede municipal de ensino ainda é muito alto. Não há números porque a Secretaria Municipal de Educação se recusa a informá-los, mas a própria secretária Neyde Aparecida admite que a dificuldade é grande. “Para essa faixa etária (seis meses de vida) temos um atendimento menor, porque é preciso uma infraestrutura mais preparada para acomodar, como berçários”, diz Neyde a O Popular.
Ocorre que a dificuldade financeira se restringe a pastas que prestam serviços para população, porque na Comunicação, por exemplo, sobra dinheiro. Não à toa o prefeito assinou, recentemente, aditivo de R$ 10 milhões para a agência de publicidade Cantagalo, do seu amigo Renato Monteiro.
O que será que Katiane diria se soubesse disso tudo, hein?