Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
GoiásImprensa

Denúncia da Coluna Giro, em O Popular: “Muito dos ocupantes de escolas foram recrutados em outros Estados por partidos e sindicatos”

A coluna Giro, em O Popular, também informa, na edição desta terça-feira, que “muito dos ocupantes de escolas foram recrutados em outros Estados por partidos e sindicatos”.

Na página 5, O Popular traz uma ampla reportagem confirmando que o “movimento” de ocupação das escolas está fortemente infiltrado e não seria exagero dizer que tem gente de todo tipo, menos… estudantes secundaristas. Textualmente, o jornal informa que “As ocupações nas escolas estaduais goianas, que ontem atingiam oito unidades, contam com membros de diversos coletivos (associação de pessoas com objetivos comuns), de partidos de esquerda e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), com apoio do movimento universitário e de professores. Representantes do movimento admitem que há também apoio de pessoas de outros Estados na ação”, afirma O Popular.

Até o momento, já são 9 escolas “ocupadas”. A área de inteligência do governo do Estado monitora o “movimento” e já tem informações sobre a origem dos “ocupantes”, que teriam vindo de São Paulo e do Paraná.

Artigos relacionados

Goiás

Escola é invadida e vandalizada em Caldas Novas; salas e laboratórios foram danificados

Vandalismo O Colégio Leodegária de Jesus, no Jardim Tangará, em Caldas Novas,...

Goiás

Homem é acusado de furtar ônibus da Prefeitura de Caldas Novas para buscar amigos usuários de drogas

Inusitado Um homem é acusado de furtar um micro-ônibus da Prefeitura de...

Goiás

Saúde caótica em Goiás: Morador espera por consulta há mais de 1 ano

Demora O descaso com a saúde pública em Goiás está fazendo aniversário....

Goiás

Daniel não dá conta: adolescente espera há duas semanas por cirurgia no Hugo

Saúde caótica Enquanto Daniel Vilela faz campanha eleitoral como se não tivesse...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia