quarta-feira , 21 outubro 2026
Goiás

Olha que horror: “secundaristas” de araque que estão ocupando escolas são “profissionais” da política sem nenhum compromisso com a educação em Goiás

Em um levantamento minucioso publicado na página, o Diário da Manhã mostra na página 13 da edição desta quarta-feira que as “ocupações” de escolas estaduais, em um suposto “movimento” contra a adoção do sistema de administração pelas organizações sociais, está sendo comandado por sindicalistas, ativistas partidários e “profissionais” da agitação política.

Entre os “secundaristas” de araque, o Diário da Manhã dá nome aos bois e afirma explicitamente que foram identificados, infiltrados nas ocupações, a sindicalista Miriam Bianca; os militantes profissionais Thiago Oliveira e Caius César; o militante do PC do B e assessor da deputada Isaura Lemos, Gabriel Bernardes; o advogado Bruno Pena (ícone torto dos movimentos radicalóides de esquerda em Goiás); e o pseudojornalista Gabriel Cunha, do grupo Mídia Ninja, uma rede midiática de esquerda montada dentro das redes sociais em todo o Brasil, que se apresenta como alternativa para o que chama de “imprensa burguesa”.

Tem muito mais gente desse naipe fomentando as “ocupações” e o Diário da Manhã apresenta mais alguns, entre eles o professor Antonio Gonçalves Rocha Júnior, que atua no movimento sindical e é de Senador Canedo, onde é ligado à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Senador Canedo – SINDICANEDO.

É gente que já saiu do Ensino Médio há décadas, não nenhum compromisso com a Educação em Goiás e só quer aproveitar o debate sobre as organizações sociais para aparecer e ampliar o minguado espaço de que desfrutam com as suas correntes político-partidárias.

Artigos relacionados

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...

Goiás

Daniel Vilela anuncia férias em novembro e deixará governo de Goiás nas mãos do presidente do TJGO

Férias O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), vai se afastar do...

Goiás

Grupo é acusado de lavar R$ 19 milhões do tráfico de drogas em Goiás

Movimentação ilícita Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema milionário de...

Goiás

Jovens de 18 anos morrem após serem arremessados de carro durante capotamento na GO-080

Trânsito Dois jovens de 18 anos morreram após um carro capotar na...