sábado , 16 maio 2026
Goiás

Assessor de Isaura Lemos, que deveria estar dando expediente na Assembleia, é um dos líderes das “ocupações” de escolas estaduais

Gabriel Bernardes Coelho Lima, nomeado em abril deste ano para o cargo comissionado de assessor do gabinete da deputada estadual Isaura Lemos, do PC do B, é um dos principais líderes das “ocupações” das escolas estaduais, em um suposto “protesto” contra a adoção do modelo de administração da rede de ensino através das organizações sociais.

O PC do B é o principal partido político infiltrado nas “ocupações” de escolas em Goiás. É do partido, por exemplo, o advogado Bruno Pena, que diz “assessorar” juridicamente os ocupantes e é figurinha carimbada dos movimentos sociais radicais em Goiás.

Como funcionário da Assembleia, Gabriel Bernardes Coelho Lima é obrigado a bater ponto e dar expediente normal, mesmo lotado no gabinete de Isaura Lemos.

O Goiás 24 Horas telefonou três vezes para o gabinete de Isaura, na manhã desta quarta-feira. Uma secretária atendeu e informou que não conhece Gabriel. Entretanto, em decreto publicado no Diário Oficial da Assembleia em abril, o presidente da Casa, Hélio de Souza, nomeia o rapaz como assessor do gabinete de Isaura Lemos, com a função gratificada FGSP-03.

Por indicação do PC do B, ele foi nomeado pelo prefeito Paulo Garcia, também neste ano, como suplente do Conselho de Políticas para a Juventude, como representante do “movimento negro”.

Artigos relacionados

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiás

Acusado de matar empresário em Caldas Novas é procurado

Homicídio O homem acusado de matar o empresário Thiago Dias Mendonça, em...