O estimado leitor deste blog talvez pense que este é um abraço sincero, fraternal, mas não é. Ele vale exatos R$ 10.270,24.
O homem de camisa listrada é o vereador Denício Trindade (PMDB). O outro é Edilberto de Castro Dias, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que fazia aniversário neste dia. Foi um abraço tão falso que as pessoas atrás deles, em especial os vereadores Wellington Peixoto (PMDB) e Carlos Soares (PT), olhavam para baixo com cara de velório.
O apoio de Denício à administração do prefeito Paulo Garcia (PT), ao qual Edilberto e a Comurg estão vinculados, é construído sobre alguns pilares. Entre eles, o soldo generoso que a Comurg paga a esposa de Denício, Ubaldina Guimarães Cardoso Trindade: R$ 10.270,24 líquidos, livres de impostos e taxas.
Dina, como é conhecida pelos amigos mais próximos, é diretora de Iluminação da Comurg, mas já passou por vários cargos na gestão do PT. Ela é efetiva, mas a gratificação que recebe triplicou o seu salário. Enquanto ela for valorizada, Denício possivelmente defenderá a manutenção da aliança do PMDB com o prefeito Paulo Garcia (PT). E vai votar como quer o prefeito, como no caso do aumento do IPTU.