O caldo engrossou de vez no PMDB de Goiás.
Além de recusar o convite para assumir a presidência do partido, o ex-governador Iris Rezende também ameaça desistir de ser candidato a prefeito de Goiânia. A informação é do jornalista Rubens Salomão, da rádio 730 AM. “Deputados saíram da conversa sem tanta convicção de que Iris será candidato em Goiânia. Alguns cobram decisão até abril”, disse Salomão no Twitter.
Políticos do PMDB ouvidos pelo blog sugerem que, sem a estrutura do diretório estadual para bancar pesquisas e pagar o salário de alguns funcionários, Iris não aceita entrar na corrida pelo comando do poder Executivo na Capital. E a chance que ele tinha de ficar sem o partido por trás durante as eleições era real, porque o acordo que o PMDB propôs a ele previa que o deputado Daniel Vilela (PMDB), hoje seu arquirrival, assumisse o diretório assim que ele renunciasse para ser candidato.
O fato é que a ideia de Iris não disputar a prefeitura causa arrepios aos vereadores do PMDB, que hoje representam a maior bancada da Câmara de Goiânia. Sem um candidato forte, esta representatividade esfarelaria.