Em relatório apresentado à Câmara Federal sobre a sua viagem a Paris, entre 30 de novembro e 9 de dezembro do ano passado, o deputado Daniel Vilela, do PMDB, afirma que acompanhou “palestras e debates de alto nível” durante a conferência do clima COP 21, realizada na mesma época.
Daniel Vilela viajou por conta dos cofres públicos, como um dos representantes do Congresso Nacional ao evento. O parlamentar não revelou o valor da passagem, estadias e demais despesas.
No relatório, que a Câmara Federal exige de todos os deputados que recebem ajuda financeira para viagens, Daniel Vilela gasta uma lauda para “detalhar” as suas atividades em Paris – acompanhada por uma sucessão de fotos, que ele acrescenta ao documento, mostrando uma reprodução do crachá, o momento em que registrou a sua presença na COP 21, visitas ao Senado francês e à Embaixada brasileira e até imagens isoladas de prédios públicos em Paris, como o da Assembleia Nacional.
O deputado garante que, “participar” da COP 21, serviu para “aprofundar meus conhecimentos sobre os temas, em especial Energias Renováveis e Eficiência Energética, pelos quais tenho especial apreço”.
[vejatambem artigos=” 51328,51968… “]