segunda-feira , 9 março 2026
Goiás

Relatório de Daniel Vilela sobre viagem a Paris, paga pelos cofres públicos, tem apenas uma página e fotos do crachá e prédios públicos franceses

Em relatório apresentado à Câmara Federal sobre a sua viagem a Paris, entre 30 de novembro e 9 de dezembro do ano passado, o deputado Daniel Vilela, do PMDB, afirma que acompanhou “palestras e debates de alto nível” durante a conferência do clima COP 21, realizada na mesma época.

Daniel Vilela viajou por conta dos cofres públicos, como um dos representantes do Congresso Nacional ao evento. O parlamentar não revelou o valor da passagem, estadias e demais despesas.

No relatório, que a Câmara Federal exige de todos os deputados que recebem ajuda financeira para viagens, Daniel Vilela gasta uma lauda para “detalhar” as suas atividades em Paris – acompanhada por uma sucessão de fotos, que ele acrescenta ao documento, mostrando uma reprodução do crachá, o momento em que registrou a sua presença na COP 21, visitas ao Senado francês e à Embaixada brasileira e até imagens isoladas de prédios públicos em Paris, como o da Assembleia Nacional.

O deputado garante que, “participar” da COP 21, serviu para “aprofundar meus conhecimentos sobre os temas, em especial Energias Renováveis e Eficiência Energética, pelos quais tenho especial apreço”.

[vejatambem artigos=” 51328,51968… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem mata o próprio irmão e enterra corpo no quintal de casa

Homicídio Um homem de 38 anos é acusado de matar o próprio...

Goiás

GO: Mãe de vereador morre após complicações causadas por aplicação de PMMA nos glúteos

Complicações A mãe do vereador Júnior Gonzaga, de Leopoldo de Bulhões, morreu...