O diário O Hoje destaca nesta quarta-feira, em manchete de primeira página, que o prefeito Paulo Garcia está prometendo “limpar” Goiânia em 90 dias, através de uma força-tarefa liderada pela Comurg.
Para ilustrar a reportagem, O Hoje publica a foto de entulho acumulado em um lote baldio da rua 69, no Jardim Goiás, região nobre da capital.
Paulo Garcia tomou posse há seis anos. De lá para cá, já lançou frentes de trabalho, promoveu mutirões, chegou a posar para fotos recolhendo pessoalmente o lixo nas ruas e enfrentou um caos permanente nos serviços de limpeza de Goiânia. A sujeira continua sendo o tom principal das reportagens dos jornais televisados do meio dia.
Mas, ao anunciar a meta de “limpar” a cidade em 90 dias, o presidente da Comurg, advogado petista Edilberto de Castro, admitiu que há dificuldades para realizar o trabalho. Um exemplo, segundo ele mesmo, é que a companhia só possui três motosserras para a poda de árvores e não tem o menor mapeamento ou controle sobre os 120 mil lotes baldios que acumulam entulho e sujeira, segundo o jornal O Hoje.