segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Pelo próprio relatório que entregou à Câmara Federal, viagem de Daniel Vilela a Paris foi inútil e não trouxe nenhuma ideia ou contribuição para Goiás ou o Brasil

Depois de passar 10 dias em Paris, com passagem, hospedagem e despesas pagas pelos cofres públicos, o deputado federal Daniel Vilela produziu um relatório sobre a viagem – exigência da Câmara Federal, que bancou os gastos – de apenas uma folha e 28 linhas.

Oficialmente, o objetivo de Daniel Vilela seria participar da COP 21, a conferência mundial sobre mudanças climáticas promovida pela ONU na capital francesa.

Pelo sintético relatório do deputado, dá para concluir que a viagem não resultou em qualquer ideia ou contribuição para Goiás ou mesmo para o Brasil. Resumidamente, Daniel Vilela diz apenas que assistiu a palestras e debates (a maioria em inglês ou francês, línguas que ele não domina) e esteve visitando o Senado e a Assembleia Nacional da França, sem explicar o que foi fazer lá ou sequer dar uma pista sobre o que e com quem se encontrou e conversou.

No último parágrafo, um evidente exagero: Daniel Vilela sugere, embora de modo vago, que teria participado com sugestões da elaboração do documento final produzido pela COP 21, juntamente com a delegação brasileira, “motivo de orgulho para todos nós”, afirma, novamente sem entrar em detalhes.

Em um anexo ao relatório, o deputado peemedebista acrescenta 7 folhas com reproduções de fotografias supostamente “documentando” suas “atividades” em Paris. Uma das fotos mostra o seu crachá à COP 21. Outras trazem imagens de prédios franceses, como, por exemplo, o da Assembleia Nacional. Uma fotografia mostra Daniel Vilela sendo “entrevistado” por uma repórter da Rede TV.

Só.