Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
Goiás

Tribunal de Justiça manda desocupar escolas e diz que manifestantes estão usando crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais, para invadir os imóveis

Em decisão monocrática do desembargador Geraldo Gonçalves da Costa, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás ordenou o fim da ocupação das escolas estaduais e afirmou , na sentença, que os invasores estão “violando a proteção legal conferida às crianças e adolescentes que, desacompanhadas de seus pais e responsáveis, cometem atos infracionais nos imóveis ocupados”.

Segundo o desembargador, as ocupações “impedem a conclusão do período letivo do ano de 2015 para determinados alunos; a emissão de diplomas de conclusão de curso para formandos; a expedição de documentos necessários à transferência escolar; e, sobretudo, obsta a realização de matrículas e devido cumprimento do ano letivo de 2016 nas unidades invadidas”.

O magistrado conclui, então, que as ocupações são abusivas e estabelece o seu fim no prazo de 15 dias – a partir daí será cobrada uma multa diária de R$ 50 mil reais, a ser paga pelos ocupantes que venham a ser identificados.

Artigos relacionados

Goiás

Escola é invadida e vandalizada em Caldas Novas; salas e laboratórios foram danificados

Vandalismo O Colégio Leodegária de Jesus, no Jardim Tangará, em Caldas Novas,...

Goiás

Homem é acusado de furtar ônibus da Prefeitura de Caldas Novas para buscar amigos usuários de drogas

Inusitado Um homem é acusado de furtar um micro-ônibus da Prefeitura de...

Goiás

Saúde caótica em Goiás: Morador espera por consulta há mais de 1 ano

Demora O descaso com a saúde pública em Goiás está fazendo aniversário....

Goiás

Daniel não dá conta: adolescente espera há duas semanas por cirurgia no Hugo

Saúde caótica Enquanto Daniel Vilela faz campanha eleitoral como se não tivesse...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia