segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Afonso Lopes avalia as chances de Iris em Goiânia e diz que ele ainda é o favorito, mas há riscos porque derrotas e idade o transformaram em “um velho tigre de olhar cansado”

Em uma longa e detalhada avaliação, o traquejado comentarista político Afonso Lopes afirma, no Jornal Opção, que Iris Rezende ainda é o favorito para as eleições em Goiânia, porém enfrenta riscos porque as derrotas e a idade o transformaram em “um velho tigre de olhar cansado”.

Ele explica: “É o olhar do tigre que separa os vitoriosos dos que serão derrotados em eleições. Esse ‘olhar’ é muito mais do que mera vontade de vencer, também fundamental. É instinto de preservação em dose máxima, que poucos políticos conseguem destilar”.

Afonso Lopes compara Iris com o governador Marconi Perillo. “Marconi se renova constantemente visando o mesmo objetivo, ou seja, vencer eleições. Já Iris permanece o mesmo o tempo todo” – e isso, segundo o jornalista, é que, por quatro vezes, levou o velho cacique peemedebista a conhecer o gosto amargo da derrota, três vezes para governador, todas diante de Marconi, e uma para o Senado.

Nessas eleições, Iris havia perdido o “olhar de tigre”.

Assim, “a eleição em Goiânia não é uma barbada pré-anunciada. Iris terá que trabalhar duramente para confirmar seu favoritismo inicial. E não será tão fácil quanto foi em outras eleições”, prevê Afonso Lopes.

[vejatambem artigos=” 50119,51271,51799,49160… “]