quarta-feira , 14 outubro 2026
Goiás

Ação de pais e alunos, expulsando invasores das escolas estaduais, ganha repercussão na mídia e desmoraliza o “protesto” contra as OSs

As quatro escolas desocupadas nesta segunda-feira, por iniciativa dos próprios pais e alunos da comunidade, acabaram ganhando forte repercussão na mídia, na manhã desta terça-feira.

Todos os três jornais diários de Goiânia dedicaram ampla cobertura ao assunto, destacando a reação espontânea da sociedade contra o movimento de ocupações – no geral mantido por militantes políticos de esquerda e pessoas estranhas às escolas e aos bairros onde elas funcionam.

Expulsos pelos pais e alunos, alguns invasores tentaram se apresentar como vítimas da polícia, que, na verdade, se limitou a acompanhar os fatos e a dar garantias de segurança para os envolvidos – o que é a sua função institucional.

As “ocupações” experimentam um momento ruim, em baixa junto à opinião pública, devido à depredação das unidades escolas e episódios de prostituição e marginalidade registrados, aliás, pelos próprios pais e alunos que providenciaram a liberação dos colégios.

Artigos relacionados

Goiás

Homem mata companheira e atira contra filha dela de 15 anos, em Pontalina

Mais um feminicídio Uma mulher, de 37 anos, que não teve o...

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...