sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Invasão da Secretaria de Educação é o último ato de um movimento organizado por criminosos que nada têm a ver com o ensino público

A invasão criminosa da sede da Secretaria de Educação no começo da noite desta terça-feira é o último ato de um movimento forjado em interesses partidários, dedicado a minar a administração do governador Marconi Perillo (PSDB). Um movimento que perdeu o apoio popular no momento em que a comunidade percebeu que as pessoas envolvidas nele nunca estiveram verdadeiramente preocupadas com a qualidade do ensino público.

Os líderes que organizaram a ocupação de 27 escolas desde o começo do mês de dezembro preparavam-se para o enfrentamento com as forças policiais do Estado. Não cogitaram, nem no pior pesadelo, que chegaria o momento em que seriam obrigados a enfrentar os pais dos alunos, revoltados com a perspectiva de ver os próprios filhos perderem o ano letivo porque um grupelho de gatos pingados – alguns deles com tornozeleira eletrônica – estava consumindo drogas no interior das escolas.

Julgando-se bem quistos pela população, estes neofascistas expulsaram a secretária de Educação, Raquel Teixeira, aos gritos, da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde deveria acontecer um debate sobre o modelo de gestão por OSs proposto pelo Estado. Alguns dias depois, os expulsos foram eles: comitivas de pais exigiram a desocupação de oito escolas em 48 horas.

O grupo sabe que a desocupação das outras unidades é questão de tempo. O exemplo dos pais de alunos do Colégio Estadual Ismael Silva, no Bairro Vitória, região Noroeste de Goiânia, logo vai estimular outras famílias a exigirem que as escolas de seus bairros também voltem a funcionar. Foi por isso que, encapuzados, eles foram constranger Raquel Teixeira. Foi o último ato destes criminosos, agora desesperados. A festa deles acabou.

Artigos relacionados

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...