domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

“Essa é nossa última cartada”, afirma manifestante que participou da invasão à Secretaria de Educação

A invasão do prédio da Secretaria Estadual de Educação (Seduce), na noite da última quarta-feira, é o último ato de um movimento financiado por partidos de esquerda que, ao ocupar 27 escolas da rede pública de ensino, não queria protestar contra o modelo de gestão proposto pelo Governo, mas sim desgastar a imagem do próprio governador Marconi Perillo (PSDB).

Integrantes do próprio movimento admitem que não têm força mais para continuar causando o tumulto que causaram em dezembro de 2015.

Sem a perspectiva de novas reuniões ou mesmo de que o governo estadual possa recuar na medida de implementação das OSs na Educação, uma suposta secundarista que se identifica como Natália disse ao portal de notícias Mais Goiás que o objetivo agora é “atrapalhar” o trabalho da Seduce. “Essa é a última carta que estamos lançando” (clique aqui para ler a matéria completa).

O movimento desarticulou depois que se viu obrigado a enfrentar a resistência de pais de alunos, que não admitem a hipótese de ver os filhos perder o ano letivo por causa das ocupações. Por exigência dos pais, nove escolas foram desocupadas nas últimas 72 horas.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...