domingo , 28 abril 2024
Goiás

À rádio CBN, presidente do PMDB admite que documentos sumiram em meio à pancadaria que terminou em tiro e móveis quebrados na sede do partido

Em entrevista à rádio CBN Goiânia na manhã desta quinta-feira, o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Pedro Chaves, admitiu o sumiço de documentos em meio à briga que envolveu o deputado estadual Paulo Cézar Martins e que terminou com disparo de arma e móveis quebrados na sede do partido, na última quarta.

Pedro Chaves afirma que desapareceu parte significativa dos registros relativos aos 146 diretórios municipais do PMDB, que terão direito à voto na eleição que vai escolher o novo presidente do partido no dia 5 de fevereiro. Pablo Rezende, ligado ao casal Iris – dona Iris, manuseava estes documentos ontem e alegava suspeita de fraude na criação destes diretórios. O irismo apoia a candidatura de Nailton de Oliveira, ao passo que PC Martins e o maguitismo estão ao lado do deputado Daniel Vilela.

“Nós tínhamos 146 diretórios protocolados e alguns desapareceram. Estamos fazendo um levantamento para ver quais diretórios terão de ser reformulados”, afirmou Pedro. “Houve a solicitação do Nailton pedindo a cópia de todos os diretórios que foram protocolados e eu autorizei que o diretório fornecesse cópia. Houve uma falha nossa porque a assessoria não deveria ter permitido que manuseassem os documentos por conta própria”, lamenta Pedro. “Pediremos às Comissões Provisórias municipais que reenviem seus requerimentos”.

O deputado afirma que o entrevero não interfere no calendário eleitoral do partido e que a escolha do próximo presidente da sigla está confirmada para o dia 5 de fevereiro.