A Prefeitura Goiânia já registra 2.420 casos de dengue em 2016. É o pior começo de ano da história da Capital, superando inclusive a marca de ano passado – que era a maior até então.
De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira no jornal O Popular, as notificações feitas nas últimas três semanas foram maiores do que o limite estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde. Há um critério técnico que exige que o limite seja superado em quatro semanas consecutivas para que se reconheça quadro de epidemia. Mas o fato é que, em Goiânia, quase ninguém duvida que isso vai acontecer.
O curioso é que, enquanto a Saúde pública municipal vive dias turbulentos, o prefeito Paulo Garcia é destaque do Jornal Opção por conta de seus encontros com representantes de partidos políticos com vistas às eleições municipais (clique aqui para acessar o site do Opção e conferir a reportagem).
A sorte do goianiense é que, em 2016, ele terá a chance de eleger um prefeito de verdade, que esteja de fato preocupado com o município.