segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

Tapando o sol com a peneira: presidente do PMDB diz que confusão com disparo de tiro dentro do diretório “não reflete o momento que vive o partido”

No vão esforço de transparecer tranquilidade no momento em que o PMDB de Goiás ocupa as páginas policiais, o presidente do partido, deputado federal Pedro Chaves, afirmou nesta quinta-feira à rádio CBN que o arranca-rabo entre o deputado estadual Paulo Cézar Martins e um aliado da ex-deputada dona Iris na sede do diretório, com direito a disparo de tiro e móveis quebrados, “não reflete o momento que vive o partido”.

“Este clima não reflete o que se passa neste momento no PMDB. Este fato maculado não vai manchar a nossa eleição”, afirmou Pedro Chaves. O deputado assegurou que a confusão não vai interferir no cronograma eleitoral do partido, que prevê o desfecho da guerra entre maguitistas e iristas no dia 5 de fevereiro, com a eleição do novo presidente do diretório. Estão no páreo o maguitista Daniel Vilela e o irista Nailton de Oliveira.

Acontece que, ao contrário do que diz Pedro Chaves, é exatamente este o clima do PMDB há, pelo menos, quatro meses. Nos bastidores, o ex-governador Iris Rezende e a ex-deputada Iris de Araújo tem dito cobras e lagartos sobre o prefeito Maguito Vilela e afirmam, para quem quiser ouvir, que não aceitam acordo algum para pacificação do PMDB que envolva participar da mesma chapa que Daniel Vilela. Daniel, por sua vez, tem afirmado que Iris é o símbolo de um partido envelhecido, carcomido, que não tem sintonia mais com o povo.

Ou seja: o tiro disparado pela arma do segurança de PC Martins na sede do diretório foi só o desfecho desta guerra conflagrada no partido.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...