Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
GoiásImprensa

Goiás 24Horas completa 3 anos como referência inovadora de jornalismo na internet e mais de 30 vitórias na Justiça em defesa de liberdade de expressão

Está chegando a hora de comemorar, leitor amigo: o Goiás 24Horas completa em fevereiro três anos como referência inovadora de jornalismo e opinião na internet e mais de 30 vitórias na Justiça em defesa da liberdade de expressão.

O blog foi criado pelo jornalista Cristiano Silva para oferecer uma espécie de curadoria de notícias ao público da internet, acompanhada por uma forte dose de opinião e posicionamento – por entender que a suposta neutralidade da imprensa não passa de um mito infantil. Hoje, está entre os cinco sites noticiosos mais acessados de Goiás.

A maioria dos principais políticos de Goiás detesta o Goiás 24Horas. Vários intentaram ações na Justiça para censurar ou fechar o blog. Entre eles, Iris Rezende, Antônio Gomide, Vanderlan Cardoso, Samuel Belchior, Daniel Vilela, Valdi Camarcio, Pedro Wilson e muito mais. Partidos como o PMDB, o PT e o PSB também entraram com ações contra o blog.

Todos foram derrotados por juízes que decidiram a favor da liberdade de expressão e entenderam que o Goiás 24Horas nada mais faz do que exercer o seu legítimo direito de crítica.

Uma das ações movidas pelo Partido dos Trabalhadores contra o blog, assinada pelo atual presidente da Comurg, Edilberto Dias de Castro, chegou a apresentar uma lista de 27 políticos e pedir ao Poder Judiciário que a citação a eles, pelo blog, fosse proibida. É claro: pelo despautério, a ação foi liminarmente arquivada.

Vale erguer um brinde, amigos que nos acompanham. O Goiás 24Horas continua vivo e cada vez mais firme na sua missão de informar, analisar e principalmente opinar sobre os fatos.

Artigos relacionados

Goiás

Escola é invadida e vandalizada em Caldas Novas; salas e laboratórios foram danificados

Vandalismo O Colégio Leodegária de Jesus, no Jardim Tangará, em Caldas Novas,...

Goiás

Homem é acusado de furtar ônibus da Prefeitura de Caldas Novas para buscar amigos usuários de drogas

Inusitado Um homem é acusado de furtar um micro-ônibus da Prefeitura de...

Goiás

Saúde caótica em Goiás: Morador espera por consulta há mais de 1 ano

Demora O descaso com a saúde pública em Goiás está fazendo aniversário....

Goiás

Daniel não dá conta: adolescente espera há duas semanas por cirurgia no Hugo

Saúde caótica Enquanto Daniel Vilela faz campanha eleitoral como se não tivesse...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia