segunda-feira , 29 abril 2024
Eleições

Jornal Opção: “Euforia inicial passou e Vanderlan, sozinho e isolado, já sente o cheiro de óleo queimado consumindo a sua candidatura a prefeito de Goiânia”

Em análise do jornalista Cezar Santos, o Jornal Opção deste domingo registra o cenário de dificuldades em que mergulhou a candidatura do empresário Vanderlan Cardoso a prefeito de Goiânia.

“Passada a euforia inicial, Vanderlan Cardoso está se vendo diante do mesmo drama vivido nas eleições de 2010 e de 2014. O problema é que o quadro vai se acirrando entre o PSDB e o PMDB na disputa pela Prefeitura da capital. Para piorar, o ex-deputado Luiz Bittencourt, do PTB, entrou na parada e vem ocupando um espaço que Vanderlan achava que lhe cabia”.

Segundo o jornal, “esse quadro gerou uma espécie de jogo da gata parida para Vanderlan: num espaço pequeno para muitos ocupantes, os mais fortes vão se apertando e expulsando os mais fracos. Vanderlan está sendo expelido – há quem diga que ele já foi expelido, na verdade, e o próprio teria admitido isso”.

Uma terceira derrota eleitorais, depois de perder duas vezes para governador, em 2010 e 2014, pode encerrar em definitivo com a carreira política de Vanderlan. É isso que está pensando sobre as costas do milionário, acrescenta o Jornal Opção. “Fato é que Vanderlan Cardoso já sentiu o cheiro de óleo queimado, como se diz popularmente. Ele mesmo já admitiu que pode ser vice do candidato do PSDB, processo que se afunilou entre os deputados federais Giuseppe Vecci e Delegado Waldir Soares e o vereador Anselmo Pereira”.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...