Nesta terça-feira, foi ao ar uma reportagem do jornalista Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, sobre o atraso nas obras de construção do centro de Saúde do Jardim Novo Planalto, em Goiânia. A obra está atrasada, mas tão atrasada que a placa com informações relativas ao projeto já foi destruída pelo tempo. Mas o pior é que a data de inauguração prometida foi pintada de preto, a mando do prefeito Paulo Garcia (PT), que não ser cobrado pelos moradores.
Feio, né?
Matheus encontrou um morador do bairro, que disse que o centro de saúde era para ter sido inaugurado há três anos. Felizmente, a tinta preta de Paulo Garcia não turvou a memória dele. O homem contou também que, meses atrás, a vizinhança fez uma vaquinha para roçar o mato em volta da placa, que já estava altíssimo. O centro de saúde está orçado em R$ 1,78 milhão.
Enquanto o projeto não sai do papel, um posto de saúde improvisado funciona em uma casa alugada pela prefeitura. O problema é que a casa está, segundo o próprio Matheus Ribeiro, “caindo aos pedaços”. O telhado já caiu quase todo e não há água nas torneiras.
Teria como ser pior?
Assista a reportagem na íntegra: