Para a maioria dos pré-candidatos a prefeito de Goiânia, fevereiro é o primeiro mês de um extenso planejamento de campanha que visa, a médio prazo, viabilizar-se como candidato e amealhar apoio de um bom número partidos para suas coligações. O PSDB, por exemplo, está em efervescência para escolha de seu representante na disputa. Iris Rezende já está até fazendo comício em cima da mesa.
Mas não para Vanderlan Cardoso (PSB). Neste exato momento, Vanderlan está curtindo a paisagem gélida do inverno alemão ao lado da esposa, Izaura. A ex-primeira-dama de Senador Canedo, diga-se de passagem, postou fotos de tirar o fôlego em sua conta no Instagram (@izauracardoso) nos últimos dias. Uma delas, em frente ao famoso castelo de Hohenzollern. “Curtindo meu morzinho”, escreve Izaura na legenda de uma das imagens.
Quando voltar da Alemanha, enrolado em cachecóis, Vanderlan possivelmente já terá perdido todos os parcos contatos que já havia conseguido estabelecer até aqui. Péssimo para um político que passou as últimas semanas jurando para a imprensa que não desistiria de ser candidato.