O goianiense, que mal teve tempo para se acostumar com a ideia de pagar IPTU 25% mais caro, será surpreendido pelos jornais e telejornais de quinta-feira com a notícia de que o prefeito Paulo Garcia (PT) decidiu reajustar o valor da tarifa de ônibus na região metropolitana da Capital. O valor será anunciado ainda nesta quarta-feira.
Chama atenção o fato de que o aumento foi decidido em uma reunião quase secreta da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que é a instância máxima para assuntos relativos ao serviço de ônibus em Goiânia. A imprensa não foi avisada a respeito do encontro deste colegiado, que é majoritariamente formado por pessoas indicadas pelo prefeito Paulo Garcia. A propósito, o próprio Paulo é o presidente. Ele possivelmente não queria atrair holofotes para a discussão.
Com o reajuste, Paulo Garcia certamente se consagrará como o prefeito que mais aumentou tarifas, taxas e impostos da história da cidade. Além, é claro, de entrar para história com o pior entre todos os chefes de poder Executivo municipal que já tivemos.