Em nota na coluna Giro, em O Popular, o deputado estadual Humberto Aidar, do PT, avalia o aumento da passagem de ônibus na região metropolitana de Goiânia – de R$ 3,30 para R$ 3,70 – como “injustificável”.
O reajuste foi concedido pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, presidida pelo prefeito Paulo Garcia, que também é do PT. Segundo O Popular, em um ano a CDTC só se reuniu duas vezes, uma em 2015 e outra agora, ambas para autorizar aumentos para a tarifa que é cobrada dos usuários do transporte coletivo.
“Foram 18% no ano passado e agora mais 12%, mas a inflação neste período não passou de 11%”, observa Humberto Aidar. Ele acrescenta que isso mostra uma “generosidade” excessiva com as empresas de ônibus – em entrevista também a O Popular o presidente do sindicato dos empresários revelou que o aumento da tarifa não terá nenhuma contrapartida em termos de melhoria dos serviços prestados.
“Não dá para defender o indefensável”, conclui o deputado petista. A administração de Paulo Garcia, segundo ele, parece viver “em outra cidade”.