sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

Provável candidata do PT em Goiânia, Adriana Accorsi terá de explicar porquê seu partido autorizou aumento da passagem de ônibus sem exigir investimentos no serviço

Caso consiga se consolidar como a candidata do PT à prefeitura de Goiânia, a deputada estadual Adriana Accorsi terá de começar a campanha explicando porque o seu principal cabo eleitoral, o prefeito Paulo Garcia, autorizou o reajuste na passagem de ônibus sem exigir, em contrapartida, investimento das empresas concessionárias no transporte coletivo.

A passagem subiu para R$ 3,70. Mas, ainda pior do que o aumento, foi a forma covarde como ele se deu. Paulo Garcia, que é presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), convocou o colegiado em segredo para decidir sobre o assunto e, na sequência, anunciou o reajuste na véspera do carnaval – para diminuir a possibilidade de haver protesto.

Mas engana-se o PT se pensa que o aumento passará em brancas nuvens. Adriana Accorsi, a candidata do partido a prefeita de Goiânia, tem contas a prestar com a população. E vai ser difícil ela responder perguntas sobre o tema.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...