Em nota enviada à imprensa na manhã desta segunda-feira, a prefeitura de Goiânia informa que desistiu de adotar um novo modelo de gestão dos Cais da Capital, baseado na contratação de Organizações Sociais (OS).
O recuo do prefeito Paulo Garcia (PT) é resultado da pressão que ele recebeu do PT desde que o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, assinou portaria em que determinava a formação de uma comissão para esquadrinhar o modelo de gestão por OS para funcionar no cais Novo Horizonte a partir de abril. A portaria foi datada em 4 de fevereiro de 2016.
“A Secretaria Municipal de Saúde discutia apenas a possibilidade de ampliar algumas ações administrativas por organização social em Goiânia”, justifica a nota, em um tom que parece envergonhado.
A contratação de OS para gerenciamento dos Cais abriu especulações de que Paulo Garcia pode deixar o PT e migrar para a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB). Petistas de expressão na Capital, como o vereador Carlos Soares e o deputado Luis Cesar Bueno,