sexta-feira , 29 março 2024
Notícias

Café requentado: discurso de José Nelto repete os que ele já fez em 6 outras sessões de reabertura da Assembleia desde 1999, misturando insultos, ofensas e acusações sem prova

O mesmo café requentado de sempre: desde 1999, quando o governador Marconi Perillo tomou posse pela primeira vez no Governo do Estado, que a sessão anual de reabertura da Assembleia Legislativa é marcada por discursos do deputado estadual José Nelto.

Em 17 anos, José Nelto falou em nome da oposição por pelo menos 6 vezes nas sessões solenes de início de ano do Legislativo estadual.

Esse número só não é maior porque, de 2011 a 2014, o peemedebista ficou sem mandato, depois de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por manter um caminhão para carregar a mudança de eleitores, em troca de votos.

O discurso de José Nelto foi o mesmo nessas 6 sessões de reabertura do ano legislativo: críticas, ataques e acusações sem comprovação. Em alguns momentos, resvalando para as calúnias, ofensas e insultos aos adversários. Ele nunca foi capaz de formular uma ideia ou uma tese para Goiás e os goianos.

Alguns chavões foram repetidos com insistência. Desde o discurso na sessão solene de 1999 que José Nelto, por exemplo, apregoa a volta iminente da oposição ao poder, com base na previsão de que “o povo irá se decepcionar com os governantes do PSDB”.

Mas, até hoje, a profecia não se concretizou: o governador Marconi Perillo cumpre o quarto mandato, com três vitórias sobre Iris Rezende e uma sobre Maguito Vilela.

Artigos relacionados