Em suas redes sociais, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, na tarde desta quarta-feira, mudança em três secretarias do governo, entre elas a Segurança Pública: o vice-governador José Eliton substitui o delegado Joaquim Mesquita, que foi deslocado para a Secretaria de Planejamento. O então titular da Segplan, Thiago Peixoto, será nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, cadeira antes ocupada por Eliton.
O governador disse que José Eliton “aceitou a missão sem pestanejar, com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com todo o seu talento, competência e liderança”.
Confira a nota na íntegra:
Promovi mudanças importantes no Governo de Goiás nesta quarta-feira, em virtude da necessidade do fortalecimento institucional imediato da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Convidei o vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, segunda autoridade na hierarquia do Estado de Goiás, a assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, missão que aceitou sem pestanejar com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com todo o seu talento, competência e liderança. O vice-governador e novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária se responsabilizará pela definição dos Comandos das Polícias.
José Eliton desempenhou com excelência sua função à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). O vice-governador é um advogado altamente competente, profundo conhecedor das leis.
O secretário Joaquim Mesquita, com seu competente trabalho técnico e sua equipe incansável – apesar da ausência de responsabilidade financeira constitucional do Governo Federal –, assumirá a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Nesta área, Joaquim Mesquita foi por várias vezes, e com rara competência, Diretor Nacional da Polícia Federal em Brasília.
O secretário e deputado federal Thiago Peixoto, depois de realizar profícuas e reconhecidas gestões, com talento e competência, na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e na Segplan, substituirá o vice-governador no comando da SED.