domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

Indicação de José Eliton para a Segurança Pública prova não só que o vice-governador é leal, mas que Marconi deposita nele plena confiança

Se havia ainda alguma dúvida de que o governador Marconi Perillo (PSDB) deposita plena confiança em seu vice-governador, José Eliton, estas dúvidas estão definitivamente superadas a partir de hoje, com a escolha dele, José Eliton, para assumir a pasta mais delicada do governo no momento: a Segurança Pública.

O vice-governador, amparado pela irrestrita confiança do governador, tem a missão de pensar em novas soluções para o combate à criminalidade e de tentar sensibilizar o governo da presidente Dilma Rousseff, que se nega a assumir responsabilidades concernentes à Segurança nos Estados, a tomar parte nesta batalha.

José Eliton terá de conduzir o Governo nesta cruzada pela paz, em defesa da vida. Como advogado e especialista em leis, poderá estreitar o diálogo com a Justiça, que é muito indolente com bandidos e que aumenta a sua parcela de culpa nesta crise ao soltar suspeitos na rua pouco tempo depois de a polícia prendê-los, estimulando a reincidência.

Com as polícias, Eliton terá de construir uma relação de diálogo ainda mais sólida do que a que o antecessor dele, Joaquim Mesquita, havia construído. E será ele também que vai pavimentar o caminho para o reforço do quadro de policiais do Estado.

Ao aceitar o desafio, que é grandioso, José Eliton demonstra não só coragem para enfrentar missões espinhosas, como também lealdade a Marconi, que nas redes sociais destacou o fato de o seu companheiro ter aceito a convocação “sem pestanejar, com a disposição de sempre”. Tanta lealdade não poderia ser recompensada de outra forma senão com confiança plena.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...