domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

“Renovação” de Daniel Vilela para o PMDB, até agora, são os velhos e surrados encontros no interior e defesa da candidatura do octogenário Iris em Goiânia

Eleito presidente do diretório estadual do PMDB sob a alegação de iria promover a “renovação” do partido, o deputado federal Daniel Vilela passou a defender com ênfase a candidatura de Iris Rezende, 82 anos, em Goiânia e retomou uma velha prática peemedebista, iniciando uma série de 20 encontros regionais nos municípios.

Os encontros repetem uma velha e surrada estratégia do PMDB, desde que a legenda foi apeada do poder com a vitória de Marconi Perillo sobre Iris, em 1998. Uma comitiva segue de Goiânia para a cidade escolhida, reúne os cacos do que sobrou da legenda em cada região e segue-se uma interminável lenga-lenga de discursos e bravatas, sem nada de novo.

A candidatura de Iris a prefeito de Goiânia, por outro lado, carimba o partido com o que de mais antigo e arcaico existe na política em Goiás. Isso tanto é verdade que, na semana passada, nas pílulas do PMDB na televisão, o velho cacique apareceu mais uma vez falando do tempo de antigamente, relembrando feitos da primeira vez em que assumiu o governo do Estado… em 1983, quando mais da metade dos atuais eleitorais sequer havia nascido.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...