O vice-governador e advogado José Eliton tomou posse na Secretaria de Segurança com um discurso duro, em que prometeu colocar a polícia na rua, tolerância zero e deflagrar um “cerco total” aos bandidos a partir de agora.
José Eliton disse que será um “protetor” das forças policiais e que irá inclusive disponibilizar assistência judiciária para os profissionais das forças de segurança que respondam a processos em função das suas atividades.
“Vamos também aumentar imediatamente o número de policiais”, comprometeu-se José Eliton, lembrando que há dificuldades para a alocação de recursos, mas que, logo após a cerimônia de posse, iria se reunir com o governador Marconi Perillo e com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, para tomar decisões sobre esse ponto.
Ele deu destaque para a questão do desmanche de veículos em Goiás, informando que irá propor uma lei sobre o assunto à Assembleia Legislativa, para acabar em definitivo com a exploração criminosa que existe nessa área de atividade.