terça-feira , 19 maio 2026
Goiás

Bunge Brasil chegou a cogitar a hipótese de deixar Goiás, caso seus incentivos fiscais permanecessem suspensos pela portaria da secretária Ana Carla

A Bunge, uma das maiores processadoras de alimentos do mundo, com presença no Brasil através do nome Bunge Brasil, inclusive com uma unidade em Luziânia, chegou a cogitar a hipótese de deixar Goias caso fosse mantida a portaria da secretária Ana Carla Abrão Costa, da Fazenda, que suspendeu os incentivos fiscais conquistados pela empresa.

A Bunge Brasil recorreu ao Poder Judiciário, através do escritório de advocacia de Miguel Cançado, e obteve decisões em 1ª e 2ª instâncias revogando a portaria da Sefaz contra a empresa e mantendo os seus benefícios tributários.

Mas, no período de incerteza até que essas decisões judiciais fossem tomadas, a empresa chegou a cogitar o encerramento das suas atividades em Goiás – o que desempregaria os 2.700 trabalhadores da sua unidade em Luziânia e causaria o que a decisão do Tribunal de Justiça, a favor da Bunge Brasil, definiu como “grandes negócios não serão feitos, desempregos certamente advirão e os problemas sociais se agravarão”.

Artigos relacionados

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...