terça-feira , 20 outubro 2026
Goiás

Bunge Brasil chegou a cogitar a hipótese de deixar Goiás, caso seus incentivos fiscais permanecessem suspensos pela portaria da secretária Ana Carla

A Bunge, uma das maiores processadoras de alimentos do mundo, com presença no Brasil através do nome Bunge Brasil, inclusive com uma unidade em Luziânia, chegou a cogitar a hipótese de deixar Goias caso fosse mantida a portaria da secretária Ana Carla Abrão Costa, da Fazenda, que suspendeu os incentivos fiscais conquistados pela empresa.

A Bunge Brasil recorreu ao Poder Judiciário, através do escritório de advocacia de Miguel Cançado, e obteve decisões em 1ª e 2ª instâncias revogando a portaria da Sefaz contra a empresa e mantendo os seus benefícios tributários.

Mas, no período de incerteza até que essas decisões judiciais fossem tomadas, a empresa chegou a cogitar o encerramento das suas atividades em Goiás – o que desempregaria os 2.700 trabalhadores da sua unidade em Luziânia e causaria o que a decisão do Tribunal de Justiça, a favor da Bunge Brasil, definiu como “grandes negócios não serão feitos, desempregos certamente advirão e os problemas sociais se agravarão”.

Artigos relacionados

Goiás

Grupo é acusado de lavar R$ 19 milhões do tráfico de drogas em Goiás

Movimentação ilícita Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema milionário de...

Goiás

Jovens de 18 anos morrem após serem arremessados de carro durante capotamento na GO-080

Trânsito Dois jovens de 18 anos morreram após um carro capotar na...

Goiás

“Fora velha guarda”: Adriana Accorsi rompe com ala do PT em Goiás

Racha A deputada federal Adriana Accorsi expôs uma crise interna no PT...