domingo , 26 abril 2026
Goiás

De que lado está? Ministério Público tirou 2.400 policiais das ruas ao extinguir o SIMVE e agora implica com nomeação de um militar operacional para combater o crime

O Ministério Público Estadual está em dívida com a população de Goiás: o órgão foi responsável pela ação que extinguiu o SIMVE e retirou das ruas 2.400 policiais, de uma tacada só, sem propor qualquer saída para o problema.

Ora, direis, havia problema de constitucionalidade com o SIMVE. Ok. Mas o que se discute aqui são os resultados finais: pelo sim, pelo não, um enorme contingente de profissionais treinados foi demitido pela obstinação do Ministério Público em questionar a sua contratação e o que de concreto aconteceu é que o policiamento foi reduzido em Goiás, abrindo espaço para o crescimento da criminalidade.

Agora, sem jamais ter oferecido qualquer contribuição para o debate sobre a questão da segurança pública no Estado, a não ser a calamitosa extinção do SIMVE, o Ministério Público manifesta em O Popular deste sábado “preocupação” com a nomeação do tenente-coronel Ricardo Rocha para o comando do policiamento da capital.

Paciência, leitor. Muita paciência. Precisamos ou não de combater com dureza e eficiência a ação dos criminosos? Ricardo Rocha, sem nunca ter recebido nenhuma condenação, deve ser “punido” por ser alvo de acusações que nunca foram comprovadas e que levaram inclusive o próprio Ministério Público a pedir o arquivamento de processos contra ele?

Ajudar, o Ministério Público não ajuda a melhorar a segurança em Goiás. É fato. Mas atrapalhar, aí também é demais…

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...