O promotor Fernando Krebs, conforme pode se depreender das postagens que fez no seu perfil no Twitter, inclusive em horário de expediente, está usando a estrutura do Ministério Público para tentar se vingar as críticas que o Goiás 24Horas fez e continua fazendo ao trabalho dele.
Krebs publicou documentos sobre anúncios oficiais autorizados para o blog e disse que se trata-se de “pagamento” para que adversários do governo do Estado, como ele, sofram ataques – “ataques”, segundo o promotor, seriam as críticas dirigidas a ele pelo Goiás 24Horas.
Sob idêntico argumento, o Goiás 24Horas já foi processado por Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide, dentre outros, nas eleições passadas: foram mais de 20 ações, todas vencidas pelo blog, que viu reconhecido pelos magistrados o seu direito de criticar e expressar sua opinião sobre personalidades públicas.
Os documentos publicados por Fernando Krebs foram obtidos mediante requisição oficial direcionada pelo promotor, usando a chancela do Ministério Público do Estado de Goiás, para órgãos do governo do Estado. Nesta quarta, ele anunciou, também no seu Twitter, que irá usar outro instrumento reservado ao MP, a ação civil pública, para processar o blog e quem autorizou os anúncios por “improbidade administrativa”.
O promotor não esconde sua irritação com o Goiás 24Horas e não se avexa em publicar informações e comentários negativos sobre o blog e também sobre jornalistas que acredita serem a ele ligados, como o ex-presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt Filho.
[vejatambem artigos=”53058,53039,3… “]