A seção de cartas de O Popular traz nesta quarta-feira a manifestação de um leitor – José Ferreira de Souza, de Caldas Novas – com críticas pesadas ao deputado estadual José Nelto e ao seu partido, o PMDB.
“O deputado José Nelto usa a imprensa para atacar o governador Marconi Perillo e sua equipe. Francamente não conheço nenhum projeto de longo ou curto prazo de autoria do referido parlamentar”, escreve José Ferreira de Souza.
Ele continua citando Iris Rezende e Maguito Vilela, que, como governadores peemedebistas, deram exemplos que “não devem ser seguidos por nenhum governante”. O leitor explica:
“Iris Rezende quando assumiu o governo de Goiás, exonerou mais de 30 mil funcionários públicos sem dó nem piedade. Outro ato vergonhoso foi do sr. Maguito Vilela quando governador. Além de vender nosso principal patrimônio, a Usina de Cachoeira Dourada, ainda cometeu o desatino de conceder aumento de R$ 100 a título de gratificação especial e, no mesmo ato, determinou um desconto de R$ 104,94 a favor do Ipasgo, ambos em julho de 1997. Posteriormente esse desconto foi derrubado via judicial”.
O leitor recomenda ainda a José Nelto que, quanto ao PMDB voltar a governar Goiás, “pare de sonhar acordado”.