domingo , 2 agosto 2026
Nacional

Pega ladrão! Lula, quando era Lula, em 1988: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba, ele vira ministro”

As redes sociais estão bombando em torno de uma frase do então deputado federal Luís Inácio Lula da Silva, em 1988, quando ainda era Lula e não o gatuno profissional em que se tornou hoje.

Olha só, leitor, que palavras sábias: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba, ele vira ministro”.

Segundo a imprensa nacional, para fugir do juiz Sérgio Moro, Lula está cogitando aceitar o convite da presidente para assumir um ministério e ter acesso ao foro privilegiado, que tiraria seus processos da Vara Federal de Curitiba e os levaria para o Supremo Tribunal Federal.

“Quando um rico rouba, ele vira ministro”, disse Lula há 27 anos atrás.

Que previsão…

Artigos relacionados

Nacional

Caso Odebrecht: Ex-senador Romero Jucá é condenado a quase 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Decisão O ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) foi condenado pelo Tribunal Regional Federal...

Nacional

Cacique Raoni é internado em estado grave em hospital de Mato Grosso

Internação Reconhecido internacionalmente pela defesa dos povos indígenas e da Amazônia, o...

Nacional

Operação mira prefeituras suspeitas de desvio de R$ 29 milhões em contratos

Desvios Uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União realizaram,...