sábado , 18 janeiro 2025
Goiânia

Ao contrário do que tenta vender O Popular, ao falar em “acirramento” e “clima de tensão”, manifestações começam em absoluta paz e tranquilidade

O jornal O Popular acaba de postar na sua primeira página na internet a manchete “Manifestação em clima de acirramento”, que remete a matéria da repórter Fabiana Pulcineli vendendo a ideia de que os protestos deste domingo ocorrem em “clima de tensão”.

A mesma manchete, na primeira página de O Popular, é repetida mais uma vez. Ou seja: aparece duas vezes, tentando impressionar os leitores com a hipótese de conflitos nas manifestações deste domingo – e assim, como deseja o PT, diminuir o número de pessoas presentes pelo menos em Goiás.

Mas os fatos desmentem O Popular. Os sites UOL e G1 já estão mostrando os primeiros momentos das manifestações, em várias cidades brasileiras, em clima de paz, tranquilidade e principalmente muito bom humor e alegria – como se pode ver pela descrição dos jornalistas que cobrem os protestos no Rio, São Luís, Brasília e Salvador, dentre outras cidades.

Não há “clima de tensão” nenhum. Nem muito menos “acirramento”. É uma vergonha o que O Popular faz neste domingo: o jornal se apequena diante dos seus congêneres da imprensa nacional ao tentar criar uma imagem de que há riscos de conflitos nos protestos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...