quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

Jornal Opção: com contas rejeitadas pelo TCM, Adib Elias é “ficha suja” e não poderá disputar a eleição para a Prefeitura de Catalão

Nota na última edição impressa do Jornal Opção revela que o deputado estadual Adib Elias, do PMDB, tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em caráter irreversível, e por isso não poderá disputar a eleição para a Prefeitura de Catalão, em outubro próximo.

“O deputado estadual e ex-prefeito de Catalão Adib Elias é tido como certa na lista dos fichas sujas. Com duas pendências insanáveis no Tribunal de Contas dos Municípios, Adib Elias não terá como disputar a Prefeitura de Catalão. Um advogado afirma que Adib Elias vai se apresentar como vítima de perseguição. Mas não há nada disso: o trabalho do TCM é eminentemente técnico, como poderá avaliar a Justiça Eleitoral”, detalha o semanário.

O Jornal Opção ressalta que Adib Elias insiste em negar qualquer impedimento para a sua candidatura, porém diz que existem, sim, problemas que podem inviabilizar o peemedebista: “O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai entregar, no mês de abril, a listas dos políticos que são fichas sujas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Políticos consagrados que estão se apresentando candidatos a prefeito terão uma surpresa: não poderão disputar mandato eletivo no dia 2 de outubro deste ano. A lista ainda está sendo finalizada, mas já se sabe que alguns figurões estão mais ‘sujos’ do que ‘limpos’.”

Artigos relacionados

Notícias

Votação relâmpago: vereadores de Aparecida aprovam aumento de quase R$ 9 mil nos próprios salários

Rapidez Como num passe de mágica, os vereadores de Aparecida de Goiânia...

Notícias

Que país é esse? Policiais acusados de matar uma família, incluindo criança de 4 anos, são absolvidos

Absolvidos • Ozires Fernando de Melo, Divino Romez Diniz e Ademá Figueiredo,...

Notícias

Investigação da PF revela que Bolsonaro redigiu e modificou minuta do golpe; ex-presidente deve ser investigado

Envolvimento A apuração da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe...