quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Jornal Opção: com contas rejeitadas pelo TCM, Adib Elias é “ficha suja” e não poderá disputar a eleição para a Prefeitura de Catalão

Nota na última edição impressa do Jornal Opção revela que o deputado estadual Adib Elias, do PMDB, tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em caráter irreversível, e por isso não poderá disputar a eleição para a Prefeitura de Catalão, em outubro próximo.

“O deputado estadual e ex-prefeito de Catalão Adib Elias é tido como certa na lista dos fichas sujas. Com duas pendências insanáveis no Tribunal de Contas dos Municípios, Adib Elias não terá como disputar a Prefeitura de Catalão. Um advogado afirma que Adib Elias vai se apresentar como vítima de perseguição. Mas não há nada disso: o trabalho do TCM é eminentemente técnico, como poderá avaliar a Justiça Eleitoral”, detalha o semanário.

O Jornal Opção ressalta que Adib Elias insiste em negar qualquer impedimento para a sua candidatura, porém diz que existem, sim, problemas que podem inviabilizar o peemedebista: “O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai entregar, no mês de abril, a listas dos políticos que são fichas sujas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Políticos consagrados que estão se apresentando candidatos a prefeito terão uma surpresa: não poderão disputar mandato eletivo no dia 2 de outubro deste ano. A lista ainda está sendo finalizada, mas já se sabe que alguns figurões estão mais ‘sujos’ do que ‘limpos’.”

Artigos relacionados

Notícias

Robinho diz para agentes penitenciários que comerá ovo de Páscoa em casa

Fato O ex-jogador de futebol Robinho, que está preso em Tremembé, no...

Notícias

Sozinho e desprezado: Jânio Darrot está sendo descartado por Ronaldo Caiado para a prefeitura de Goiânia

Fato A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta quarta-feira (27) na Rádio CBN...