domingo , 14 junho 2026
Goiás

Aliança PMDB-PSDB, que vai sustentar um eventual governo Temer, pode, sim, se repetir em Goiás: “Difícil, mas não impossível”, diz José Nelto à coluna Giro, em O Popular

Caso se confirme o cada vez mais provável impeachment da presidente Dilma Rousseff, o seu sucessor, o vice-presidente Michel Temer, deverá estruturar politicamente o seu governo com base em uma aliança entre o PMDB e o PSDB. Isso já é ponto pacífico.

E pode acontecer daqui a menos de 60 dias, prazo previsto para que o impedimento de Dilma chegue às vias de fato.

A grande pergunta que se faz, hoje, é se essa aproximação entre o PMDB e o PSDB, nacionalmente, irá se refletir nos Estados – inclusive em Goiás.

Pois, a depender de um dos peemedebistas goianos mais irrequietos, o deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, José Nelto, essa nova aliança pode, sim, ter desdobramentos em Goiás.

“Uma aliança nacional entre PMDB e PSDB deve ter reflexo nos Estados. Em Goiás é muito difícil haver aliança, mas não é impossível”, sentenciou José Nelto nesta quinta-feira à coluna Giro, em O Popular.

Em outras palavras: vêm grandes novidades aí para o processo político estadual.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...