segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Presidente da Câmara Municipal recebe impeachment de Paulo Garcia e marca votação de admissibilidade para a próxima terça-feira, dia 12

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, recebeu o pedido de impeachment do prefeito Paulo Garcia, protocolado na Casa pelo promotor estadual Fernando Krebs, com base no descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta firmados entre o Paço Estadual e o Ministério Público.

Na sessão desta quinta-feira, Anselmo Pereira leu em plenário o pedido de impeachment do prefeito e definiu imediatamente o rito para a tramitação, que se iniciará com a apreciação em plenário, na próxima terça-feira, dia 12 de abril, sessão em que os vereadores poderão acolher ou não o pedido. A matéria tem prioridade sobre as demais a serem discutidas.

Segundo o pedido apresentado pelo promotor Fernando Krebs, o prefeito Paulo Garcia deixou de cumprir um Termo de Ajustamente de Conduta que assinou com o Ministério Público para a substituição de lâmpadas queimadas da iluminação pública de Goiânia. O pedido afirma que 15.292 pontos de iluminação ainda permanecem apagados, “o que demonstra que o Município de Goiânia descumpriu o TAC firmado com o Ministério Público”, segundo Fernando Krebs.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...